de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Quarta-feira, 25 Novembro , 2009, 11:27


DEUS ESTÁ NO MEIO DE NÓS

Comecei hoje a ler a Bíblia, na sua edição literária. Digo ler, porque apenas a tinha lido na edição normal, em uso na Igreja Católica, com as respectivas e muito importantes  notas introdutórias em cada um dos seus livros e de rodapé. Agora tenho a mais recente edição, que demorou uns 30 anos a traduzir e a publicar, culminando um trabalho de vários especialistas, católicos e protestantes, de renome.
Comecei a ler, e  desde logo senti algo de muito diferente. A tradução oferece-nos um texto em linguagem corrente, o que faz com que mais facilmente possamos entrar no texto e no contexto. Parece uma livro acabado de escrever por escritor  multifacetado e com um jeito especial para nos convidar a prosseguir na leitura do mais publicado livro de todos os tempos.
Penso que esta edição vai ter um enorme êxito. Esta edição da Bíblia é um extraordinário convite, aberto a toda a gente, crentes ou não crentes, para  lermos uma biblioteca muito completa, com obras que abrangem vários domínios, de diversas épocas. História, poesia, contos, códigos, parábolas, provérbios, professias, cartas, tudo a oferecer-nos pistas de mensagens, de caminhos de vida nova, de um Deus que, afinal, está, hoje como sempre, no meio de nós e que podemos descobrir no dia-a-dia.  Se quisermos, claro.

Fernando Martins
tags:

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Novembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9


24



arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds