de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Terça-feira, 05 Maio , 2009, 14:50
Os problemas do mundo actual, no auditório da igreja matriz

As quintas-feiras de Maio deste ano vão proporcionar fecundos e participados – espera-se – momentos de formação, informação e reflexão. A paróquia da Gafanha da Nazaré promove um ciclo de conferências sobre questões da actualidade para proporcionar um olhar humanista, crítico – mas não pessimista –, sobre os grandes problemas do mundo em que vivemos. As conferências realizam-se no Auditório Mãe do Redentor, todas as quintas, às 21h. A entrada é livre.

1.ª Conferência, 7 de Maio: Carlos Borrego fala sobre
“Questões ambientais – moda ou urgência?”

Carlos Borrego, doutorado em Ciências do Ambiente, é professor na Universidade de Aveiro (UA). Foi ministro do Ambiente e Recursos Naturais de 1991 a 1993 e vice-reitor da UA de 1998 a 2002. É autor de numerosos artigos e publicações. Recentemente coordenou o estudo que levou o governo a abandonar a Ota e a escolher Alcochete para localização do novo aeroporto de Lisboa.
A acção humana está a provocar alterações climáticas e o litoral de Portugal poderá ser das zonas mais afectadas. Por outro lado, assistimos a investimentos em energias renováveis e ao crescimento da “consciência verde”. As preocupações ambientais são uma moda ou uma urgência? O que temos de fazer?



tags:

mais sobre mim
Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO