de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Terça-feira, 22 Janeiro , 2008, 12:43
Ponte da Cambeia

A Câmara Municipal de Ílhavo adjudicou, por cerca de três milhões de euros, a recuperação do Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, considerado o «maior parque da Ria de Aveiro», informou a autarquia.

A empreitada foi adjudicada ao consórcio Conduril/Rosas Construtores, sendo o prazo de execução de cinco meses e resulta de um acordo financeiro entre a Câmara Municipal de Ílhavo e a Administração do Porto de Aveiro (APA).
As infra-estruturas a serem construídas consistirão num ancoradouro de recreio, percursos pedonais e cicláveis, equipamentos desportivos, parques infantis e uma praia fluvial com apoio de bar.
«Com esta obra realizada pela Câmara Municipal de Ílhavo, no âmbito de um acordo de parceria com a APA, cumpre-se um importante objectivo do Plano Unir@Ria, materializando-se o maior Parque da Ria de Aveiro, e garantindo a sua disponibilização e fruição a todos, com uma nota de relevância para o acesso directo da população da Gafanha da Nazaré à Ria, na única zona onde isso é possível dentro da área portuária», refere uma nota municipal.
O processo segue agora para visto do Tribunal de Contas. Na última reunião, o executivo municipal de Ílhavo adjudicou também o projecto para a remodelação e ampliação do Mercado da Costa Nova ao Gabinete Octógono Projectos, por 97 mil euros.
Trata-se de uma obra considerada «da maior importância» para a manutenção do mercado da Costa Nova, «visto englobar não só a ampliação do espaço de venda do mercado propriamente dito, mas também nela se incorporar a nova cozinha, completamente equipada e obedecendo a todas os requisitos higio-sanitários para a confecção do marisco que é vendido no mercado já cozinhado».


tags:

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Janeiro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9





arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds