de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Segunda-feira, 09 Novembro , 2009, 17:42

Muro de Berlim

Liberdade no respeito pela liberdade dos outros

Os noticiários dos mais diversos órgãos da comunicação social têm hoje, como pano de fundo, a evocação do derrube do histórico muro de Berlim. As imagens mostram o vigor da conquista da liberdade, protagonizado por multidões que não sabiam o que isso era realmente.
Não vale a pena filosofar sobre o porquê das tiranias em pleno século XX. A história se encarregará de mostrar que há ideologias difíceis de compreender e de aceitar, sobretudo as que aprisionam gente, aprisionando-lhe o direito de falar e de respirar o ar puro das sociedades livres.
Mas também é importante referir que há outros muros, físicos e mentais, que continuam a bloquear o ser humano, limitando-o a seguir, apenas e só, os passos e as ideias de outros. Muros entre povos e nações, muros entre classes sociais, muros entre vizinhos, muros dentro da própria família.
O homem não foi criado para as prisões, mas para a liberdade, no respeito pela liberdade dos outros.

FM
tags:

António Pista a 9 de Novembro de 2009 às 18:04
Um dia que ficará para sempre na história da humanidade, para celebrar a destruição de uma das maiores atrocidades da história mundial!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/ (http://aguia-de-ouro.blogspot.com/)

Marieke a 10 de Novembro de 2009 às 16:24
Boa tarde professor
20 anos depois....já???
Como o tempo passa parece que esse dia foi ontem...o tempo..essa variável tão inconstante em relação a acontecimentos bons e maus.....
Um abraço
Maria

mais sobre mim
Novembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9


24



arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO