de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Segunda-feira, 16 Abril , 2007, 15:27



BOM CONSELHO
DE CAVACO SILVA
::



Com a prudência a que já nos habituou, Cavaco Silva deu aos portugueses mais um bom conselho. Questionado sobre os diplomas do primeiro-ministro, respondeu que esse problema “não é com certeza o mais importante para o desenvolvimento do país”. Alguns jornalistas ainda voltaram à carga, mas o Presidente respondeu, com serenidade, que teria de repetir o que já havia dito. E mais não disse.
Penso que Portugal e os portugueses estão cheios de problemas, a merecerem, sem dúvida, uma atenção e um empenho muito grandes, da parte de todos. Mas há sempre alguns que teimam em desviar a atenção do povo das verdadeiras inquietações, lançando no ar questões fracturantes, mas que em nada contribuem para a procura das melhores soluções para as muitas dificuldades que nos afligem. Se repararmos bem, haveremos de chegar à conclusão de que estas atitudes são cíclicas, teimando em alimentar questiúnculas que, no fundo, não têm valor digno de grande registo. Há órgãos de comunicação social que se aproveitam disto para vender notícias, normalmente bombásticas, na ânsia de conquistar leitores, ouvintes e telespectadores. É que há muita gente que delira com boatos, insinuações maldosas, calúnias, crimes de faca e alguidar e... diplomas mal conseguidos. Já agora, não é verdade que meio mundo está na situação de José Sócrates?
Ora, o Presidente Cavaco Silva veio lembrar, numa sessão sobre a inclusão, num País como o nosso, em que há tantos excluídos e marginalizados, que o mais importante será, em dúvida, promover a solidariedade e o desenvolvimento de Portugal.

Fernando Martins


Anónimo a 18 de Abril de 2007 às 00:29
"Não é relevante" porque se trata de um Primeiro Ministro, mas se se tratasse de um simples cidadão, a esta hora já tinha perdido o emprego! Quem está a tentar desviar as realidades? Diga-me Senhor Presidente "quando a casa está a arder, será que não devemos reparar nos que andam a brincar com fósforos????"
Um pouco de decência!!! respeitem aqueles que votaram no "Senhor Engenheiro" Socrates (e naqueles que são engenheiros a sério e à custa de muito sacrificio e, talvez sem empregoneste momento)! A sua atitude só revela desrespeito pelos portugueses.

Fernando Martins a 18 de Abril de 2007 às 11:22
Meu caro anónino

A democracia tem esta coisa bonita de podermos dar sempre a nossa opinião. Só não compreendo o porquê de algumas pessoas se esconderem no anonimato.
Podem escrever à vontade, dizendo o que pensam, mas devem assinar por baixo. Fica o comentário mais bonito. E tem outro valor.

Fernando Martins

mais sobre mim
Abril 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

15
17

28



arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO