de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Segunda-feira, 12 Janeiro , 2009, 19:49


(Clicar nas fotos para ampliar)
Grande adesão de gente laboriosa

Ontem, 11 de Janeiro, realizou-se o tradicional, esperado e sempre aplaudido, Cortejo dos Reis. Efeméride de relevo, do calendário religioso, vai ganhando forma e colorido, à medida que a gente nova e cheia de vigor integra e dinamiza esta actividade.
Este ano, foi de destacar o esforço, trabalho e dedicação, com que as inúmeras tarefas, relativas ao evento, foram levadas a cabo.
Em vários pontos da vila, palcos improvisados, artística e minuciosamente decorados, serviram de cenário aos vários actos do auto que aí era levado à cena.
É de louvar o empenho e a adesão da imensa gente que colaborou na concretização deste acontecimento.
Os actores, amadores na sua totalidade, incluindo várias faixas etárias, em que contracenaram crianças, jovens e adultos, contribuíram com o seu melhor para darem corpo e brilhantismo à representação. Esteve à altura o guarda-roupa, criteriosamente escolhido e confeccionado por mãos de mestra, bem adequado às características das diferentes personagens. Houve colorido, colaboração e saudável confraternização, numa actividade que tem o mérito de envolver e congregar a população desta pacata vilinha.
Até o novo pároco da Gafanha da Encarnação, o jovem Pe Paulo, integrou o cortejo, com a sua jovialidade e alegria próprias, fazendo jus ao seu papel de pastor de almas.
À tarde, foi feito o leilão das oferendas recolhidas no cortejo, verificando-se mais uma vez uma grande adesão das gentes desta terra laboriosa.

M.ª Donzília Almeida

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9

16




arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds