de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Quarta-feira, 01 Julho , 2009, 00:06
Sarau animado

Momentos bem passados
envolveram toda a comunidade escolar


Para encerrar o ano lectivo de forma agradável e fazer uma pequena demonstração do que se “produz” na empresa, decorreu o sarau do AEGE (Grupo de Escolas da Gafanha da Encarnação), no dia 26 de Junho pelas 21:30, no CCI.
Foi uma pequena mostra do muito que se produziu e em que estiveram em destaque os talentos, as habilidades, em suma, todas as aprendizagens que os alunos desta Escola levaram a cabo, ao longo de todo um ano de trabalho. E, para calar as más línguas daqueles que se fartam de apregoar aos quatro ventos, que os professores nada fazem e se fartam de ter férias, lá esteve bem visível o resultado de tantas horas de intensivo trabalho, na preparação, ensaio e aperfeiçoamento de todos os números que integraram o show!
Foi de facto para quem quis ver e o auditório estava à pinha, uma clara exibição de talentos, em que cada um, consoante as suas características próprias, fez jus ao esforço e empenhamento dos seus professores.
Houve de tudo à mistura, numa convivência ecléctica de capacidades, dotes inatos e muito, muito esforço de perseverança e vontade de evoluir, em suma, de crescer em todas as dimensões e não só na altura!
Houve teatro e foi levada à cena uma peça do grande Shakespeare, tão grata à teacher que estudou em profundidade o dramaturgo, na sua formação académica; Midsummer night’s dream com um elenco de luxo, mas de palmo e meio, encantou os espectadores pela riqueza cénica dos adereços, da indumentária dos pequenos actores que levaram tão a sério os seus papéis particulares, pelas novas tecnologias postas ao serviço da arte cénica destes alunos, quiçá, aspirantes a actores! A Escola com essa vertente no seu curriculum é um alfobre de vocações que desabrocham e aí encontram o terreno fértil e propício ao seu crescimento!
Estiveram à altura do mestre que os inspirou e daqueles que lhes deram formação, na Oficina de Teatro! Estão de parabéns os alunos da E.B.2/3 da Gafanha da Encarnação. Os aplausos efusivos da assistência foram disso bem representativos! E... a peça é liiiiiiiiindaaaaa!
Houve também quem cantasse temas de artistas consagrados como a Adelaide Ferreira e o que é verdadeiramente espantoso é como aqueles alunos que revelam algumas dificuldades ao nível da aquisição de conhecimentos teóricos, revelaram que no fundo, há sempre alguma coisa em que se é muito bom! Assim aconteceu com alunos que cantaram e encantaram a assistência; esta rejubilava com a representação que mais parecia uma Chuva de Estrelas! E foram-no, na verdade, pois o que fizeram é digno de gente grande!
À mistura com o teatro e a música instrumental e cantada, houve momentos de magia! Um aluno, orientado pelo Director da Escola (Honra seja feita a quem consegue neste mundo cão, inventar tempo e disponibilidade para a magia!) seguiu as pisadas do nosso grande Luís de Matos, ou até do internacional David Copperfield e iludiu a audiência! Tem jeito para mago, aquele petiz! Encantou de verdade e arrancou tamanha ovação que revelou o quanto as pessoas gostam de sonhar! Faz bem, à alma, a magia!
Como figura de proa da locução/apresentação do espectáculo, destacou-se o Julinho, já referido e homenageado no blog. Ao lado da sua teacher cessante, apresentou alternadamente com ela, todo o programa, numa pose de experiente locutor! O detentor do título de Gentleman, merecidamente atribuído, teve a postura de um verdadeiro adulto.
No final, todos partiram com a sensação do dever cumprido e o cheirinho das tão desejadas férias de Verão, depois de uns momentos bem passados que envolveram toda a comunidade escolar.
M.ª Donzília Almeida
30.06.07
tags:

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds