de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Sexta-feira, 04 Abril , 2008, 11:08
Antiga Capitania: Aqui se iniciaram as celebrações do dia 3 de Abril

O dia de ontem foi de muitas emoções. O ter participado nas cerimónias oficiais do BICENTENÁRIO DA ABERTURA DA BARRA DE AVEIRO, ouvindo especialistas na matéria, o administrador da APA (Administração do Porto de Aveiro), autarcas e membros do Governo, mas vendo e convivendo, também, com amigos, ligados, de alguma forma, às coisas do mar e da ria, despertaram em mim muitas emoções. No fundo, saí das comemorações, dignamente vividas por toda a gente, penso eu, cansado, mas reconfortado pelo prazer do que vi, ouvi e senti.
Para não postar aqui um texto demasiado pesado, pelo número de caracteres e pelas diversas referências sempre importantes, tenciono, durante o dia e provavelmente ao longo de vários dias, repartir, por textos mais curtos, o que me ocorrer sobre esta efeméride, de incalculável importância para toda a região e para o País. Espero, naturalmente, que venham achegas dos meus leitores. Se vierem, como espero, serão preciosos contributos para o conhecimento que todos buscamos.

Fernando Matins

Leopoldo Oliveira a 4 de Abril de 2008 às 11:27
Só é pena,que o cidadão comum não tenha tido acesso quer aos discursos, quer à audição do coral pois muito antes do início das cerimónias as forças de segurança presentes no local,obrigaram as pessoas a retirar para longe ,invocando razões de segurança.Lamentável.

Fernando Martins a 4 de Abril de 2008 às 12:19
Tens razão, meu caro

Nunca compreendi,nem compreendo, o motivo por que discriminam o povo, em cerimónias comemorativas de eventos históricos. Para mim,o povo tem de fazer parte integrante da festa. Sem ele não há festa. Há formalidades muitas vezes sem vida e sem expressão.
Um abraço

Fernando Martins

mais sobre mim
Abril 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9



30


arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO