de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Sábado, 04 Julho , 2009, 17:31


Em 12 de Agosto,
no Centro Cultural de Ílhavo,
com Songs of Freedom

Integrado nas comemorações dos 250 anos da cidade de Aveiro, Jacinta esteve presente no Rossio para um concerto acompanhada pela orquestra Caravan.
Mais uma vez o público presente, e eram muitas centenas, delirou com a voz “quente, redonda e possante” daquela que é considerada, por muitos, a verdadeira voz do jazz em Portugal. Jacinta voltou a dialogar com o público, facto que não é inédito nesta artista de jazz, que transforma os seus espectáculos em autênticas maratonas. E quando chegam ao fim apetece repetir tudo de novo, como se no jazz a música se repetisse.
Desde 2006, com a gravação de Day Dream em Nova Iorque, na companhia de um dos maiores saxofonistas do jazz contemporâneo, Greg Osby, Jacinta não tem parado, seja com novas experiências musicais, Convexo (Homenagem a Zeca Afonso,), o tributo a Bessie Smith, seja com o novo espectáculo que foi êxito no S. Luís, em Lisboa, denominado, Songs of Freedom.
E é com este espectáculo que, no próximo dia 12 de Agosto, estará no Centro Cultural de Ílhavo, onde apresenta uma viagem revivalista dos anos 60,70 e 80, com nomes como, Beach Boys, Bob Marley, Stevie Wonder, James Brown, Prince, Beatles e U2, entre outros.
Um boa noite, com muitos improvisos, muita alegria e muito swing e com muito “Jazzinta”

Carlos Duarte
tags: ,

mais sobre mim
Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO