de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Quinta-feira, 15 Fevereiro , 2007, 12:12
Católicos em luta global
contra a pobreza



Os mais de mil milhões de ca-tólicos do mundo estão convo-cadas para uma mobilização mas-siva: unir forças e pressionar os países ricos para que cumpram as suas promessas de erradicar a pobreza.
Este é o objectivo da campanha mundial “Faça a ajuda funcionar. O mundo não pode esperar” (Make aid work. The world can’t wait), lançada na passada quinta-feira, em Roma, pela rede de Caritas Internacional (CI) e pela aliança CIDSE (Cooperação Internacional pelo Desenvolvimento e a Solidariedade).
Trata-se de solicitar aos líderes do Grupo dos Oito (EUA, Canadá, Japão, Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Rússia) que cumpram os acordos alcançados em 2005 na reunião de Gleneagles (Reino Unido): mais ajuda ao desenvolvimento e perdão da dívida. As organizações católicas querem lembrar a estes responsáveis políticos que, entre as suas prioridades, deve estar a luta contra a pobreza nos países em vias de desenvolvimento, a maioria dos quais está na África. Mais informação sobre a campanha em www. make-aid-work.org

mais sobre mim
Fevereiro 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9


18
19



arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO