de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Sexta-feira, 13 Outubro , 2006, 11:09

GAFANHA DE HÁ DÉCADAS
::

Mesmo a preto e branco, dá para perceber que a Gafanha da Nazaré tem sofrido, nas últimas décadas, grandes transformações. Quem conhece a zona central da actual cidade, não pode deixar de reconhecer que a evolução urbana tem dado saltos significativos. Para os mais saudosistas, aqui fica uma foto antiga, cedida por Marcos Cirino e digitalizada por Ângelo Ribau, dois gafanhões muito interessados, desde sempre, pelas coisas da Gafanha da Nazaré.
A igreja matriz e o cemitério, rodeados de terra de cultivo, casario disperso, ruas sem trânsito visível e as sombras que povoam a memória dos mais velhos aí estão para recordar.
Aqui fica mais um desafio a quantos me lêem, para que me enviem fotos que nos digam como foi ou é esta terra que nos viu nascer. Já tenho algumas em arquivo que mostrarei regularmente.

Tito Estanqueiro a 13 de Outubro de 2006 às 14:16
Meu grande amigo Prof. Fernando,

Que bom ver fotos da nossa Gafanha da Nazaré com mais de 40 anos pela certa. Esse oásis de tranquilidade e de civilização no qual nasci e passei alguns tempos da minha infância e juventude. Embora ausente continuo vivendo à distância o dia a dia dessa pérola à beira mar plantada. Só tenho que fazer agradecimentos ao primo Angelo Ribau, ao Sr. Marcos Cirino e ao meu amigo por proporcionar através de seu blog uma forma de matar as saudades desse "nosso" paraíso.

Um forte abraço

Anónimo a 13 de Outubro de 2006 às 19:28
Obrigado, meu caro Tito, pelas bonitas palavras que nos dirigiste. Eu estou no ciberespaço para partilhar o que é bonito, na minha óptica, com todo o mundo.
De alguns tenho recebido provas de concordância com o que publico...
Dos emigrantes, que têm saudades, também tenho recebido muitas palavras de estima e de
amizade.
Para ti e para todos
Um abraço de muita amizade

Fernando Martins

mais sobre mim
Outubro 2006
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9

20




arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO