de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Domingo, 29 Novembro , 2009, 20:32
A Suíça feriu hoje, de forma algo inesperada, o orgulho da Europa democrática e civilizada, ao aprovar, por mais de 57 por cento, a proibição da construção de minaretes (torres) nas mesquitas. Como é sabido, na Europa, os islâmicos podem construir as suas mesquitas, com autorização dos respectivos países, no respeito pela liberdade religiosa inerente a uma democracia.
O mesmo, como também é conhecido, não acontece em inúmeros países muçulmanos. Mas a Suíça, hoje, deu um passo atrás, ao proibir os minaretes. Era o mesmo que proibir, em qualquer espaço europeu, os cristãos de construírem as torres das suas igrejas.


Anónimo a 29 de Novembro de 2009 às 22:47
Hoje em dia raras são as igrejas (que se constroem) que têm torres e, nas que têm torres, raros os momentos em que os sinos tocam. Minarete não é sinónimo de mesquita.
Luís Teixeira Neves

mais sobre mim
Novembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9


24



arquivos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO