de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Quarta-feira, 21 Fevereiro , 2007, 11:15

Diga ao senhor ministro
que queremos ser espanhóis

Chaves, cidade transmontana que bem conheço e admiro, está hoje em protesto contra mexidas do Governo no estatuto do seu hospital, mas também contra o fecho de Centros de Saúde na região do Alto Tâmega.
Estas alterações nos Centros de Saúde, propostas por uma equipa de especialistas na matéria, têm gerado protestos a muitos níveis. Penso que alguns com legitimidade.
O que me choca é ver que no fundo quem vai sofrer é o povo humilde, pobre, com pensões miseráveis.
Em Chaves ouvi há pouco uma idosa protestar, e com razão. Diz ela que, agora, para vir da aldeia à cidade, ao médico, gasta 15 euros num táxi e o mesmo no regresso. E pergunta ela, apresentando-se como doente cancerosa, como é que pode viver com pouco mais de 200 euros de pensão.
A seu lado, uma mais arrebitada, disse: “Diga ao senhor ministro que queremos ser espanhóis.”
Esta flaviense é do tempo em que os transmontanos raianos iam habitualmente ao médico a Espanha, onde muitos nasceram, pois era ali que as parturientes encontravam quem as ajudasse em momentos difíceis. Não me espanta, pois, que voltem a lembrar-se do país vizinho.

Anónimo a 21 de Fevereiro de 2007 às 17:55
Miras las noticias, él estás presionando tan. deseo que me demostrarían algo hacerme sonrisa de vez en cuando. (http://www.salud-alternative.preguntasmedicas.com)

mais sobre mim
Fevereiro 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9


18
19



arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO