de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Domingo, 14 Setembro , 2008, 21:26
Salto para bordo de alguns tripulantes
Parada na hora da partida


Testemunhos Ilhavenses a bordo dos Veleiros

Os “21 marinheiros” do Município de Ílhavo a bordo dos veleiros que participam na Regata Comemorativa dos 500 Anos do Funchal foram muito bem recebidos pelas respectivas tripulações. Tatiana Oliveira, de 20 anos, destacou a grande simpatia e cuidado com que a tripulação do grande veleiro russo Mir recebeu todos os elementos da comitiva, bem como Mário Paulo Santos, de 61 anos, embarcado no Pogoria: “a tripulação é fantástica e o ambiente é muito divertido. Do nosso grupo fazem parte polacos, franceses, portugueses, etc. O grupo está muito satisfeito com a experiência.”
Em Ílhavo, a Parada Naval vai realizar-se no dia 23 de Setembro, partindo do Terminal Norte do Porto de Aveiro, até à saída da barra com início marcado para as 10 horas. No último dia da presença desta Regata de Grandes Veleiros no nosso Município, o público poderá assistir à Cerimónia de Encerramento e despedir-se dos belos veleiros ao longo de todo o porto de Aveiro, sendo o local mais privilegiado a zona do Molhe Central/Meia Laranja. Durante a Parada Naval, todos os veleiros participantes vão içar as suas majestosas velas, posicionando-se para a partida, rumo à Cidade do Funchal.
Neste primeiro dia de competição da Regata Comemorativa dos 500 Anos do Funchal a comitiva ilhavense encontra-se muito bem posicionada, alcançando os lugares cimeiros nas suas respectivas classes.
Relativamente à Classe A, de grandes veleiros, o russo Mir lidera, seguido do polaco Pogoria, em quarto lugar, e do búlgaro Kaliakra, na sexta posição. Ligeiramente mais abaixo na competição, os tripulantes ilhavenses posicionam-se nos oitavo e nono lugares, a bordo do alemão Alexander von Humboldt e do holandês Astrid, respectivamente.
Noutra classe, o Challenger 1 encontra-se na quinta posição.
Até Município de Ílhavo, onde os espera um vasto programa de actividades em terra, organizado pela Câmara Municipal de Ílhavo, a comitiva ilhavense enfrenta ainda seis dias de viagem pelo Atlântico, numa competição que será renhida.
Fonte: Newsletter da CMI, gentilmente enviado pelo Carlos Duarte

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Setembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10

20




arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds