de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Terça-feira, 03 Outubro , 2006, 12:26
PROF. JOSÉ HERMANO SARAIVA,
UM MESTRE DA COMUNICAÇÃO
:::
O Prof. José Hermano Saraiva faz hoje 87 anos. Linda idade para nos mostrar que há pessoas que não envelhecem e que a reforma não pode chegar para quem, como ele, tanto tem para dar à comunidade nacional.
Especialista na arte de comunicar, ninguém neste País, na minha óptica, soube tão bem sensibilizar o povo para as questões da História Pátria, por gestos e palavras, envolvidos por imagens, grandemente expressivos. Na televisão ele é um SENHOR a falar-nos das coisas do nosso passado colectivo. E fá-lo de tal modo que nos prende e nos acicata o gosto pela História de Portugal.
Eu penso que a aposentação não pode nem deve ser um tempo para dormir mais e para nada fazer. A actividade, mesmo que noutras áreas diferentes das que nos envolveram durante muitos anos, tem de ser uma constante na vida. Se quisermos, a reforma poderá ser um tempo de criatividade, de solidariedade, de atenção aos outros, de formação contínua, de contacto com mais gente e de procura de saberes.
O Prof. José Hermano Saraiva aí está para nos abrir os olhos a novos horizontes de uma vida cheia de alegria e de felicidade. A uma vida actuante e estimulante, para nós próprios e para quantos nos cercam, numa perspectiva de todos juntos enriquecermos a sociedade a que pertencemos.
Parabéns, Prof. José Hermano Saraiva, pelo aniversário e pelo seu exemplo.
Fernando Martins

Anónimo a 4 de Outubro de 2006 às 10:29
Belo exemplo, sim senhor. Eu, que o ouço e vejo na TV, admiro José Hermano Saraiva, pela cultura histórica que nos dá.
José Moreira

Fátima e José Pais da Silva a 2 de Outubro de 2008 às 20:19
3 de Outubro de 2008-Parabéns Sr.Professor Doutor Hermano Saraiva !
Muita saúde para poder continuar a contar histórias da nossa História.
Bem haja !!!

mais sobre mim
Outubro 2006
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9

20




arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO