de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Quinta-feira, 29 Março , 2007, 10:06

Equipa europeia avalia UA



Uma equipa de avaliadores da EUA – Associação das Universidades Europeias, esteve durante a passada semana na Universidade de Aveiro (UA), para proceder à primeira fase do processo de avaliação da UA. Dentro de cerca de dois meses, haverá uma segunda visita de avaliação, após o que se seguirá a apresentação do relatório final da avaliação externa da responsabilidade desta equipa internacional.
A avaliação visa contribuir para a melhoria da qualidade da acção da UA, reforçando, ao mesmo tempo, a capacidade de planeamento estratégico. O processo implicou já a elaboração de um relatório de auto-avaliação, que contou com o envolvimento de diversos intervenientes da comunidade universitária (docentes, discentes e funcionários não docentes) e outros interlocutores externos (onde se destacam antigos alunos).
Nesta primeira visita, a equipa de avaliação teve contactos directos com o meio académico e sua contextualização, tendo reunido com a equipa reitoral, com a comissão responsável pelo relatório de auto-avaliação, com professores e alunos, com parceiros externos (empresários, autarcas e outros). A equipa visitou ainda diversos Departamentos da Universidade de Aveiro, incluindo a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda e o Laboratório Associado CICECO. A equipa de avaliação foi constituída por investigadores e antigos reitores de grandes universidades europeias.
:
Fonte: CV

mais sobre mim
Março 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9

17

24

27
28


arquivos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO