de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Sábado, 16 Janeiro , 2010, 12:42
Um dia,  Alexandre Herculano, homem de rara integridade e sabedoria, afirmou: «Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais.» 


Alexandre Herculano

Talvez por isso, "fugiu" de Lisboa e refugiou-se em Vale dos Lobos, onde se dedicou à agricultura, especialmente à produção de azeite. Longe dos homens, olhou mais para a natureza, dando um lugar especial aos animais. Daí o pensamento que hoje transcrevo.



As nossas gatinhas

Vem isto a propósito dos meus animais, que minha esposa cuida como se de filhos se tratasse.  Aqui, na minha tebaida mais pequena, onde o silêncio é total , tenho a companhia das nossas  gatinhas, Gutti e Biju,  muito amigas de todos. Aconchegadas e quentinhas,  no ninho comum, aqui estão a saborear uma paz que me contagia, neste sábado de chuva e sem sol.
Bom sábado para todos.

Fernando Martins
tags: ,

Anónimo a 19 de Janeiro de 2010 às 19:42
É muito agradável ver as nossas gatinhas amigas, porque ainda não foi hà muito tempo, que a nossa Biju foi operada à barriguita e andava com um funil na cabeça, claro que a sua filhota Guti fugia dela a 7 pés. Ainda bem que tudo tende para voltar à normalidade, e estão novamente amiguinhas.
Aida

mais sobre mim
Janeiro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO