de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Domingo, 24 Maio , 2009, 19:42

Somos um País de Marinheiros

Somos um País de Marinheiros. O mar corre-nos nas veias, ora agitado ora brando. Os navios enchem-nos a imaginação a toda a hora. Muitos milhares de pessoas marcaram presença na Praia da Barra, para assistir, hoje, a manobras dos marinheiros. Mas, fundamentalmente, para apreciar o desfile naval com que encerrou o Dia da Marinha, que este ano se associou às comemorações dos 250 anos da cidade de Aveiro.
Desfilaram 11 navios da Marinha Portuguesa, mas o rei da festa foi o navio-escola Sagres, embaixador de Portugal junto das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo. Os aplausos não faltaram. E as mãos a acenar fizeram-me lembrar a partida e o regresso dos bacalhoeiros nos meus tempos de menino e moço.

FM

Anónimo a 24 de Maio de 2009 às 21:09
Foi na verdade lindo. Mas a Barra não foi suficiente para tanto pessoal, que teve de ficar pelo Forte. E foram milhares. Carros até a rotunda que dá para o Forte, onde era proibido estacionar. Até a pequena rotunda que dá para o ferri, e onde há o sinal de proibição de estacionar não foi respeitada. O autocarro que vinha do ferri não conseguiu entrar naquele espaço.
Teve de chamar a GNR, que, segundo me disseram, depois de aplicar as competentes multas- e muito bem-lá conseguiu resolver o problema. Eu fui dee bicicleta!
Infelizmente, estamos em Portugal!
Esqueçamos este facto e olhemos as excelentes fotos que publicaste.
Angelo Ribau

joao madail veiga a 25 de Maio de 2009 às 17:23
Igualmente bonito de se ver, até pelo significado de adesão ao espirito, foram as Embarcações de Recreio da nossa Ria que escoltaram a Sagres.
E mais teriam vindo não fora a interdição do canal da Barra à navegação de Recreio.
Prevaleceu o bom senso e, no fim, todos escoltámos a Sagres até ao Mar aberto.

mais sobre mim
Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO