de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Domingo, 21 Setembro , 2008, 10:23


“TURISMO DO CENTRO DE PORTUGAL”


É público que a nova Entidade Regional de Turismo do Centro, designada por “Turismo do Centro de Portugal” poderá ficar sedeada em Aveiro. Numa manifestação doentia de bairrismo provinciano, o presidente da câmara coimbrã, Carlos Encarnação, segundo li no Diário de Aveiro de hoje, considera “aberrante” esta decisão e ameaça que Coimbra não integrará a nova estrutura de turismo, se tal ideia for por diante.
Pensava eu, talvez na minha ingenuidade, que os bairrismos saloios estariam a diluir-se na sociedade democrática e que o respeito pelos outros tenderia a impor-se. Mas não, afinal.
Não tem conta o número de vezes que diversos departamentos regionais foram instalados em Coimbra e noutras cidades, em desfavor de Aveiro, sem que ameaças ofensivas como as de Carlos Encarnação tivessem surgido, que me lembre, por estas bandas. Discordar é uma coisa. Ameaçar, por retaliação ou chantagem, é outra. Coimbra tem todo o direito de dizer que não concorda. Mas cheira-me a ridículo ameaçar que não fará parte do “Turismo do Centro de Portugal”, se este organismo ficar com sede em Aveiro. Se todos nos comportássemos assim, seria bonito!

FM
tags:

mais sobre mim
Setembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10

20




arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO