de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Quinta-feira, 19 Fevereiro , 2009, 12:00

A DEFESA


Não, não tinha medo de ser abalroada pelo autocarro escolar e ir desta para os anjinhos! Atirara, em tom provocatório, àquele aluno, que a interpelara acerca da sua colagem ao autocarro que conduzia os alunos para a Escola. E, como a missão dum professor, cá na terra, é fazer felizes (!?) os seus alunos, sabia a teacher que sem a sua acção pedagógica a "charingar-lhes" o juízo, eles iriam dar pulos de contentes, com a libertação de mais um incómodo, uma obrigação!!!
Bela forma de testar a sua popularidade!
No seu pequeno percurso para a Escola, várias vezes a teacher se postava, atrás do autocarro escolar, tão coladinha a ele, que suscitou a pergunta... naquela criatura, que observava todos os gestos, actos e decisões da “sora”. Na verdade, os seus olhos inquiridores, dum verde-água cristalino encadeavam a teacher, que não conseguia resistir ao seu ar matreiro... Chega a ser perturbadora a limpidez e transparência do seu olhar!
- Vai ser mais um arrasa-corações, daqui a uns tempos! Decretaram a teacher e o DT, em conciliábulo!!
Um coro de vozes se ergueu imediatamente, a contestar aquela afirmação, liderado pelo Kevin. A sonoridade britânica do nome, associada a uma carinha laroca, havia conquistado a teacher! Uma cabeleira farta, a emoldurar-lhe o rosto de feijão miúdo, fazendo inveja a tantos carecas incipientes, os óculos de correcção, na crista da moda, semiescondidos, haviam despertado a simpatia e a ternura maternal, que o envolviam no seu amplexo pedagógico. A reciprocidade dessa afeição, despertou nele a responsabilidade duma defesa intransigente! Ma não era o único a bater-se em defesa da “mártir”! Outros, tomando o partido da defesa, engrossaram as suas fileiras, contra as intenções suicidas(!?) da teacher! Lá estava também o Paulinho, aquela criaturinha cândida, defensora dos valores da família... que havia, dias atrás, anunciado com circunspecção, que o seu cão, guarda da casa, acabara de ser pai! O DT e a teacher sorriram com bonomia, ao ouvir aquela notícia da boca dum aluno tão responsável, com tanta naturalidade!
Nem todos comungavam desta facção, pois apareceram rapidamente os detractores, que apodaram de graxistas os correligionários do menino Kevin!
No fim dessa aula, despediram-se alguns com um beijinho na face da teacher e... foram avisando que não se colasse tanto ao autocarro escolar!

Mª Donzília Almeida
18.02.09
tags:

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9

16



arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds