de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Quinta-feira, 10 Junho , 2010, 13:07

Que me diz o feriado do 10 de Junho?

 

 

Este feriado representa o dia em que todos os portugueses (residentes ou não em Portugal) celebram com orgulho o dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas. Assim, considero que esta data deveria ser lembrada por todos!

Pessoalmente, considero que cada um de nós deveria tentar fazer algo pelo nosso país e não ficar à espera que o nosso país faça algo por nós (princípio da subsidiariedade, tão querido à Doutrina Social da Igreja). A ideia que actualmente é lançada pelos média, relativamente ao povo português, é a de que andamos todos "em baixo" e muito resignados com esta crise económica (quando na realidade a crise é de valores), o que, do meu ponto de vista, não corresponde em pleno à generalidade dos portugueses. Pois nós somos um povo de navegadores, descobridores e inovadores e que não ficamos em cima da ponte a olhar para a água que passa por baixo dos nossos pés. Nós arregaçamos as mangas e colocamos as mãos na massa... isto, sim, é característica do nosso povo. 

Concluindo, esta data é acima de tudo um tempo para lembrarmos o que fizeram os nossos antepassados, mas, e acima de tudo, é um dia para "lançarmos as redes ao largo".

Viva Portugal!

 

Fernando Cassola Marques


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Junho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9

15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds