de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Domingo, 06 Junho , 2010, 19:16

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Viver a Festa da Esperança

foi desafio lançado por D. António Francisco

 

O Dia da Igreja Diocesana que hoje se celebrou no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro contou com uma moldura humana que bem simbolizou a unidade que caracteriza a igreja aveirense. Viver a Esperança foi o grande desafio lançado pelo nosso bispo, D. António Francisco dos Santos, a todos quantos quiseram marcar presença, vindos te todos os recantos da diocese. Crianças e jovens, adultos e doentes receberam uma palavra de agradecimento e de louvor de D. António.

O Dia da Igreja Diocesana, que este ano se comemorou num espaço novo e com nova dinâmica, contou com a colaboração de muitos voluntários, sob orientação do Vigário Episcopal para a Pastoral Geral, Padre Francisco Melo, que é também pároco das Gafanhas da Nazaré e Encarnação.

O Bispo de Aveiro sublinhou à homilia a «beleza de sermos Igreja» que soube cantar, por toda a diocese, o lema “Vive a Festa da Esperança”, apelando a que todos sejamos «testemunhas de fé» na diversidade das nossas terras, e atentos aos que se iniciam na caminhada da Boa Nova, indo ainda ao encontro dos que estão longe dela.

Alertou para a necessidade de estarmos «disponíveis para a missão» e em sintonia com as «exigências do nosso tempo e com o mundo em mudança», vivendo a solidariedade com os que mais precisam.

D. António Francisco manifestou o desejo de que nas comunidades se criem «novos espaços de diálogo», sem nunca deixarmos de ser «testemunhas livres e fiéis a Jesus Cristo».

 

FM

 

 


mais sobre mim
Junho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9

15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO