de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Sábado, 05 Junho , 2010, 14:25

 

 

;

A Revista ÚNICA do Expresso de hoje é dedicada a África, o terceiro continente mais extenso do planeta e o segundo mais populoso. É também o mais pobre e o mais subdesenvolvido. Os estudiosos destes assuntos, políticos e não só, saberão descortinar as causas. A nós compete denunciar a situação e apoiar iniciativas que levem à erradicação da pobreza e avancem para o desenvolvimento.

Talvez não satisfeito com as denúncias, o Governo de Angola impediu a entrada no país do Expresso, SIC e Visão, Público e Rádio Renascença. Trata-se de uma clara violação da liberdade de expressão, só própria de ditaduras totalitárias.

Na minha actividade jornalística, quer como profissional quer como amador, algumas vezes senti na pele a censura, política e não só. Às vezes por razões simplórias e outras declaradamente por comportamentos ditatoriais, de quem não consegue conviver com a verdade dos demais.

Quando se fala de ditaduras, lembramo-nos logo de regimes políticos, mas a censura vem de todos lados e com todos os ventos, com a economia a comandar as operações. Mas desta poucos falam. Infelizmente.

 

FM

tags:

Anónimo a 7 de Junho de 2010 às 18:49
Amigo Fernando:

Tambem li o resumo (resumido) da revista do Expresso. Não há que estranhar! Enquanto durar o que os "colonialistas" lá deixaram, isto quanto à Guiné!
Quanto a Angola os "jornalistas" só falam nos Musseques de Luanda. Será que eles vieram directamente da R.D.do Congo para os Musseques,
(por mar)?
Texto pobre, fotografia pobre. Os leitores do Expresso mereciam mais...

Angelo Ribau

mais sobre mim
Junho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9

15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO