de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Terça-feira, 01 Junho , 2010, 12:44

 

Na cidade não vislumbrei ainda sinais do Dia Mundial da Criança. Pode ser que durante a tarde a vida infantil inunde o Parque das Abadias. A não ser que a crise, que também atinge as nossas autarquias, não permita festas. As crianças precisam delas, mas quando não há dinheiro há que ser criativos.

Os Dias Mundiais e equiparados têm a função de nos levar a pensar em temas que, de outro modo, caem na monotonia, acabando por nos passar ao lado. Não vale a pena, por isso, pensar que o Dia Mundial da Criança deve ser todos os dias do ano. Pura ilusão. A reflexão que as celebrações suscitam serão muito importantes, porque nos levam, pelo ambiente que criam, a pensar no assunto.

Como as Crianças são o melhor do mundo, no dizer de Pessoa, urge assumir a obrigação de tudo fazermos para que elas sejam preparadas tendo em vista a construção de um mundo mais solidário.

Eu sei que no fundo raramente pensamos nisso. Olhamos para o presente imediato ou a curto prazo e adiamos o pensar horizontes mais alargados para as calendas gregas.

Há tempos li um pensamento interessante. Dizia ele que muito se fala em deixar aos nossos filhos um ambiente mais puro; e raramente pensamos em educar os nossos filhos para que construam um ambiente melhor. Pois é. O essencial, as pessoas, fica em segundo plano.

Bom Dia Mundial da Criança…

 

FM


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Junho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9

15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds