de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Sábado, 15 Maio , 2010, 10:56

 

 "Não tenhais medo de falar de Deus

e de ostentar sem vergonha os sinais da fé"

 

Bento XVI

 

Foram muitas e diversas, mas também oportunas, as mensagens deixadas pelo Papa Bento XVI aos portugueses e ao mundo. Destaco esta: "Não tenhais medo de falar de Deus e de ostentar sem vergonha os sinais da fé."

Destaco esta por me parecer pertinente fazê-lo neste mundo secularizado, onde tantos escondem as suas convicções religiosas, entre outras. No que diz respeito às religiosas, sinto que muitos cristãos temem testemunhar a sua fé, alinhando frequentemente com os críticos e maldizentes das verdades e mensagens de Jesus Cristo. Dentro de portas, com a família, até conversam e alimentam temas relacionados com a Igreja a que pertencem, mas, quando saem para a vida e para a rua, fecham à chave, antes da partida, o que lhes vai na alma.

Um amigo dizia-me há anos que o seu encarregado na oficina em que trabalhava, conhecido católico, agia com os demais empregados como um autêntico fariseu, na forma bruta e estúpida como lidava com eles, nas injustiças que praticava, na linguagem baixa que usava. E perguntava o meu amigo: «Será possível ser-se cristão em casa e à porta da igreja e um diabo no trabalho?»

Ora Bento XVI veio alertar-nos para a coerência que devemos manter em todas as circunstâncias, assumindo com coragem a fé que professamos e testemunhando a Boa Nova de Jesus Cristo sem complexos. Não será fácil, dizem alguns; eu acho que é fácil e normal que o façamos. A não ser que sejamos gente de duas caras e covardes.

 

Fernando Martins

 

 

tags:

mais sobre mim
Maio 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9

19




arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO