de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Sexta-feira, 07 Maio , 2010, 18:21

 

 

 

José Mourinho foi considerado o melhor treinador do mundo pela Associação Internacional da Imprensa Desportiva. No Futebol, também temos o Cristiano Ronaldo como um dos melhores do mundo. Já foi o melhor. Não falta quem garanta que a nossa selecção de Futebol também é das melhores do planeta, com capacidade para vencer o Mundial na África do Sul. É obra.

 

Este conjunto dos melhores na área do Futebol profissional deixa-me perplexo. Como é possível atingir tal nível no Desporto-Rei? Será que somos privilegiados física ou mentalmente, para que assim seja?

Deve haver uma razão genética ou sociológica para dar este resultado. Mas não atinjo…

E se isto é possível no Futebol, por que razão não acontece o mesmo ou semelhante noutros sectores? Dêem-me uma ajuda, por favor.

tags:

Anónimo a 7 de Maio de 2010 às 22:30
Uma das razões dos grandes resultados dos atletas portugueses, não só no futebol, é claro, fica a dever-se à nossa condição genética muito particular!
O cruzamento de raças, é um dos factores que promove, à nascença, uma maior predisposição para a prática do exercício físico de alto rendimento. É ou não verdade que desde o início da Nacionalidade por aqui passaram celtas, fenícios, gregos, cartagineses, romanos, vândalos, suevos, alanos, visigodos. muçulmanos, etc , etc , etc ? E, nos nossos dias, juntaram-se-lhes os russos, ucranianos, Bielorrussos, Moldavos, romenos e brasileiros.
Pela mesma razão, a Gafanha da Nazaré é um manancial de jovens com grande potencial para a prática desportiva, e não só...

Júlio Cirino

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Maio 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9

19




arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds