de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Sábado, 24 Abril , 2010, 15:54
O Júlio sempre bem disposto

 

A Tânia está tranquila
Depois do "trabalho", o lanche para recompor

 

 

«Tu podes salvar vidas. Dá sangue»

 

Realizou-se hoje, em salas da igreja matriz da Gafanha da Nazaré, uma colheita de sangue pela ADASCA (Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro). A iniciativa partiu da Cáritas Paroquial. Talvez por inadequada divulgação, os dadores não apareceram em tão grande número como o esperado.

Joaquim Carlos, fundador e presidente da direcção da ADASCA, admitiu que uma sessão de esclarecimento, numa próxima e desejada oportunidade, poderá sensibilizar mais dadores ou potenciais dadores para uma recolha de sangue mais expressiva.

Depois de elogiar as instalações, Joaquim Carlos esclareceu o que  é suficientemente sabido: «A dádiva de sangue é um grande gesto de solidariedade para com o próximo que nem conhecemos.»

Júlio Riço, um membro activo da comunidade paroquial e já habitual dador, considera que «dar sangue é uma causa justa», referindo ainda que «todos nós, de um momento para o outro, poderemos vir a precisar dele».

Tânia, da Gafanha da Encarnação, estava pela primeira vez na situação de dadora. Não estava a sentir qualquer incómodo e sabe que, com este gesto, «vai beneficiar alguém». E acrescentou: «O sangue que hoje damos pode ser amanhã utilizado por nós próprios.»

 

tags:

mais sobre mim
Abril 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO