de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Sexta-feira, 23 Abril , 2010, 09:34

 

 

 

O Diário de Notícias publica um texto em que revela que o Santo Padre vem encontrar menos católicos na visita de Maio. Os dados, já agendados para publicar hoje no meu blogue, assim o dizem. Não me surpreendem, pela simples razão de que, nos dias que correm, as opções de cada um são mais livres, mais conscientes, mais consistentes.

Já lá vai o tempo em que todos se declaravam, rotineiramente, católicos, apostólicos, romanos. Nos recenseamentos gerais da população era norma pôr-se a cruzinha na opção religiosa, mesmo que isso representasse apenas a assunção dos princípios cristãos no dia-a-dia. E era verdade. E é verdade.

Vivemos numa sociedade marcadamente cristã, onde as normas de vida são, em geral, de matriz evangélica. Mesmo que muitos digam, em altos berros, que não querem nada com o cristianismo. Puro engano. Directa ou indirectamente, o nosso cordão umbilical ligou-nos à mensagem de Jesus Cristo.

 

Estou agora a lembrar-me de um amigo ateu (está no seu direito) que foi, após a morte da mãe, pedir a um padre que celebrasse umas missas por alma dela.

— Mas tu acreditas nisso? Tu não és ateu?

— Deixe-se de conversas; reze mas é as missas — ripostou o meu amigo.

 

FM

 

tags:

mais sobre mim
Abril 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO