de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Sexta-feira, 23 Abril , 2010, 07:14

Zelo pelos menores ou ódio farisaico?

António Marcelino

 

 

Já ninguém ousa negar o facto de que houve e há membros da Igreja, infiéis e incoerentes, ante as exigências normais da sua missão evangélica. Infidelidade e incoerência acompanham as pessoas de todos os tempos e quadrantes, lugares e culturas. Só quem é vesgo agora apenas para um lado de trevas, como se todos os outros lados fossem luz esplendorosa e jardins de beleza.
Gente sensata e gente culta vai acordando para uma visão realista e não preconceituosa e sabe distinguir as faltas de poucos e a fidelidade clara e continuada de muitos; outra gente ou se embrenhou num farisaísmo sempre disposto a julgar os outros sem olhar para si própria, ou se aproveita da desgraça para auferir os rendimentos de uma publicidade emotiva e acrítica; outra ainda, caçadora da noite, provoca e explora o campo para fazer valer objectivos e interesses pessoais e ideológicos que de outro modo não rendem. De tudo se tem visto. Os métodos usados não trazem novidade.
Os membros da Igreja, como de qualquer organização, sempre necessitarão de purificação. É preciso reconhecê-lo e, na parte que à Igreja diz respeito, o vem fazendo com humildade e coragem. Sabe ler a história e reencontrar caminho. Este não se faz a ocultar o mal, mas também não se faz a negar o bem.

tags:

mais sobre mim
Abril 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO