Responsável pela obra presta informações
Centros Culturais de Ílhavo e Gafanha da Nazaré
vão ter programação complementar
O Centro Cultural da Gafanha da Nazaré (CCGN) vai ser inaugurado em 20 de Junho próximo. Assim o garante o programa das celebrações do centenário da criação da freguesia e paróquia que estão em curso.
Quem entra no edifício, como nos aconteceu ontem, depara com obras que fazem esquecer o antigo espaço cultural. E se a primeira impressão é realmente essa, também ficámos a saber que a vida do Centro Cultural vai ser outra. Mais dinâmica, porque ficará a integrar uma programação única para o município, em que os dois edifícios culturais de Ílhavo e Gafanha da Nazaré passarão a ser complementares e dependentes da mesma equipa liderada por José Pina, que vai ser “ligeiramente aumentada”, como nos adiantou o presidente Ribau Esteves.
Durante a visita, o presidente da Câmara lembrou que a remodelação radical por que está a passar o CCGN se impunha por falta de qualidade do que tinha servido a Gafanha da Nazaré. No dia da inauguração do renovado e ampliado espaço cultural, no enquadramento do centenário da freguesia e paróquia, todos poderão confirmar que se trata de um outro edifício, com um auditório com qualidade em termos acústicos para quem trabalha e para quem assiste. Uma sala de exposições com 400 metros quadrados colmata uma falha grave a nível cultural, referiu Ribau Esteves.
Para além disso, haverá gabinetes complementares, com mobiliário adequado para serviços e apoios diversos, ao lado do pólo da Biblioteca e do Fórum da Juventude.
Importa portanto que o povo do concelho se habitue à ideia de que pode e deve usufruir dos dois Centros Culturais, já que poucos quilómetros os separam. E porque toda a programação será complementar , “haverá eventos que só vamos ter em Ílhavo e outros que só vamos ter na Gafanha da Nazaré”, frisou Ribau Esteves.
FM