A nuvem
As cinzas provocadas pelo vulcão islandês provocaram o caos na Europa e em todos os países de partidas e chegadas de aviões no espaço europeu. A nuvem, formada por essas cinzas, que tardam em dissipar-se, pode ser fatal para todas aeronaves e para as suas tripulações, mercadorias e passageiros.
As crises económicas que as sociedades estão a enfrentar, relacionadas com o liberalismo sem alma, sofreram mais um percalço, sem fim à vista, e de custos incalculáveis.
O mundo da pressa e dos negócios internacionais, de um dia para o outro viu-se paralisado. Sem remissão. Ninguém imagina o que este caos pode provocar a nível global, nesta aldeia sem fronteiras, que agora se confronta com a força de uma nuvem de cinzas vulcânicas.
O medo e as precauções paralisaram homens e mulheres, deixando-os perplexos face à fragilidade das relações entre os países e os continentes.
Resta-nos aceitar a força incontrolável da natureza e esperar que os homens, em vez de provocarem guerras, procurem cientificamente soluções para estes problemas.
FM