«O Governo suspendeu a utilidade pública desportiva da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por um ano, usando como punição o cancelamento dos contratos de desenvolvimento da prática desportiva e de enquadramento técnico. Isto significa que, se a suspensão se mantiver por 12 meses, a federação e as associações distritais deixarão de receber cerca de 1,8 milhões de euros, o valor que estes contratos totalizaram em 2009, segundo números do Instituto de Desporto de Portugal (IDP), a que o PÚBLICO teve acesso.
A suspensão da utilidade pública desportiva deve-se ao facto de a FPF não ter adequado os seus estatutos ao novo regime jurídico das federações - as associações distritais, que vêem a sua representatividade na assembleia geral da federação reduzida de 55 para 35 por cento, opuseram-se à mudança.»
NOTA: Podem chamar-me o que quiserem, mas tenho dificuldades em compreender estes subsídios, atribuídos a uma federação de gere tanto dinheiro. Não seria melhor a FPF prescindir destes apoios? Numa situação de crise, como a que vivemos, alguém do nosso país concordará com apoios desta natureza?
Veja mais aqui