A Câmara de Ílhavo assinou um protocolo com a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), no âmbito do envolvimento do município no projecto “Eco-Escolas”, no qual participam, no presente ano lectivo, 38 estabelecimentos de ensino.
Nos termos da parceria assinada, a CMI assume o compromisso de realçar a importância do desenvolvimento do Programa “Eco-Escolas” junto das escolas e de contribuir para as despesas inerentes à implementação do projecto, enquanto a ABAE assume o acompanhamento (formação e informação) a todas escolas inscritas, emissão de um Certificado para o Município (com indicação das Escolas galardoadas) bem como da difusão e publicação nos órgãos de comunicação social e no Boletim da ABAE do “Mapa Bandeiras Verdes” — “Eco-Escolas” e respectivos Municípios.
Tudo quanto se fizer ao nível das escolas e pessoas, no sentido de formar e informar sobre a importância do ambiente, que leve a sociedade a assumir o compromisso de cuidar do espaço comum que é a natureza, não será demais. E quando tudo isso começa em casa e nas escolas, então teremos de acreditar que se está no bom caminho.