de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Domingo, 04 Abril , 2010, 05:32

 

 

 

 

O RESSUSCITADO, FONTE DE VIDA NOVA

 

 Georgino Rocha

 

A Páscoa cristã está cheia de gestos, símbolos e ritos, que traduzem em linguagem de iniciados a novidade que acontece a Jesus de Nazaré com a sua ressurreição e, a partir d'Ele, a cada um dos seus discípulos. Também toda a humanidade beneficia, a seu modo, desta maravilha em expansão no universo.

 

A Ele me dirijo, especialmente hoje, porque nos garante que há um futuro feliz para todos, que a vida tem sentido, que vale a pena ser fiel a causas nobres e que a semente do amanhã está contida no presente.

 

N'Ele, a fé pascal encontra apoio firme, luz progressiva, força revigorante e paz justa; vence velhos temores e cobardias tantas vezes silenciadas.

Com Ele, a esperança humana não se confunde com optimismos ingénuos nem com sucessos fáceis, não brota do triunfo efémero nem do fracasso duradoiro; mas é fruto da adesão afectiva ao seu Evangelho e da parceria solidária com o seu projecto de salvação.

Por Ele, o coração abre-se ao amor de doação, capaz de perdoar a todos e em todas as circunstâncias, de abraçar com entusiasmo e sem discriminação os feridos da vida, as vítimas das injustiças, os sentenciados de leis iníquas.

 

N'Ele, os que lutam por causas dignas encontram um modelo, os que sofrem perseguição um guia e os que morrem um Amigo que sabe compreender, acolher e fazer festa.

Com Ele, o mundo deixa de ser teatro de alguns e faz-se companheiro de todos, as coisas recuperam a sua beleza e funcionalidade, a pessoa humana descobre os horizontes da sua vocação e missão.

Por Ele, tudo quanto de bom se faz na terra comporta gérmenes de eternidade e são abençoados o amor e a amizade, o trabalho e o progresso.

 

Jesus crucificado é agora o ressuscitado. Por Ele, com Ele e n'Ele, a história encontra o sentido pleno, a vida abre-se a novas e definitivas dimensões, a humanidade reencontra a sua vocação e missão originais. A verdade de Cristo alicerça a base da nossa liberdade e faz-nos antever, com confiança, o futuro que nos espera e que, desde já, vamos construindo com as nossas opções.

 

 


mais sobre mim
Abril 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO