de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Segunda-feira, 29 Março , 2010, 08:54

 

 

Celebração e festa para repetir

 

No sábado, 27, participaram  na eucaristia das 17 horas do Santuário de Schoenstatt  120 antigos catequistas da paróquia da Gafanha da Nazaré. A ideia nasceu com a Fernanda Matias, uma catequista que jamais deixará de o ser, com imensas histórias que frequentemente evoca vividas durante décadas dedicadas à missão catequética.

Depois da missa, presidida pelo Padre Carlos Alberto, dos Padres de Schoenstatt e antigo catequista, ladeado por dois diáconos permanentes que também ofereceram o seu contributo na catequese de crianças, jovens e adultos, Emanuel Caçoilo e Fernando Martins, seguiu-se o encontro com jantar e convívio.

 

 

A alegria sentida por tantos que já não se viam há muito esteve patente nos rostos e nas almas de todos. Recordações  foram partilhadas, contando-se com a mais-valia de fotografias que ajudaram à festa, enquanto mostraram como o tempo passa tão depressa.

Comovente foi a forma como os catequistas lembraram outros catequistas, também presentes e alguns que já nos deixaram, que os iniciaram na educação da fé e na necessidade de a transmitir aos mais novos.

O Padre Carlos Alberto congratulou-se com o evento e recordou, com oportunidade, que o catequista tem a obrigação de continuar, na escola da vida, a exercer a sua missão  de transmissor da Boa Nova de Jesus Cristo.

Certo é que, no final e durante as apresentações, todos manifestaram o desejo de periodicamente se repetir o convívio, que foi, afinal, uma festa.

 

 

tags:

mais sobre mim
Março 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO