de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Sexta-feira, 26 Março , 2010, 11:48

 

 

Prémio SIGNIS para «O Laço Branco»

 

 

“O Laço Branco” (Das Weisse Band) de Michael Haneke (Áustria) ganhou o Prémio para melhor filme europeu 2009 atribuído pela SIGNIS-Europa.

O Prémio  será entregue na cerimónia de encerramento do Festival Internacional de Alba (em Torino, Itália) no dia 9 de Maio.

Em “O Laço Branco” –um filme que se apresenta à partida como um rígido fresco a preto e branco, dividido em episódios - Michael Haneke reflecte sobre as raízes do mal numa pequena comunidade fechada da Alemanha à beira do início da Primeira Guerra Mundial. Num estilo cinematográfico simultaneamente clássico e inovador, a história é inquietante e desigual.

“À Procura de Eric”, de Ken Loach (Reino Unido), arrecadou o segundo lugar, seguindo-se “O Profeta” de Jacques Audiard (França) e, em quarto lugar, “Lourdes”, de Jessica Haussner (Áustria). Finalmente, em quinto lugar ficou classificado “Welcome” de Philippe Lioret (França). O filme vencedor foi seleccionado após duas rondas de votação em que participaram vinte e seis associações nacionais da SIGNIS Europa.

A SIGNIS-Europa é uma das seis regiões da SIGNIS - Associação Mundial Católica para a Comunicação.

 Todos os anos a SIGNIS-Europa atribui um prémio ao melhor filme europeu do ano. O prémio tem como finalidade promover e suscitar o interesse pelo cinema europeu seleccionando filmes quer pelo seu elevado nível de qualidade cinematográfica quer pelo valor dos seus temas.

 

(Com a Signis – Associação Mundial Católica para a Comunicação)

 

Fonte: Ecclesia

tags:

mais sobre mim
Março 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO