de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Quinta-feira, 25 Março , 2010, 18:53

 

 

   Carlos Duarte, à esquerda, com alunos da US

 

 

 

Exposição patente até 6 de Junho no Centro Cultural 

 

   

Hoje, dia 25, alguns  alunos da disciplina fotografia/comunicação estiveram no Centro Cultural de Ílhavo a visitar a exposição de fotografia do fotojornalista Eduardo Gageiro

Eduardo Gageiro, 75 anos, tem ainda como sonho  fotografar os campos de refugiados pelo mundo e até já tem o apoio da ONU, mas uma grave doença não lhe vai permitir concretizar esse sonho, de momento. Agora são as exposições em Tábua, onde recebe a medalha de ouro da Câmara Municipal, depois é a exposição no Cairo (Egipto), seguindo-se Foz Côa, além de continuar a trabalhar como freelancer para a Cartier, Yamanha, Deutche Gramophone e Assembleia da República.

 

 

 

 

Tem publicado vários livros, com destaque para “Esta estranha Lisboa”, “Gente” e “Mulher”, e recentemente publicou “Fé” e “Silêncios”, este com fotografias de Jorge Sampaio, Cavaco e Silva, António Vitorino de Almeida, Ramalho Eanes, António Champalimaud ou Maria João Pires, entre outros, que posaram especialmente para Eduardo Gageiro.

Sobre a evolução da fotografia diz:…. "A diferença é o pormenor. Fundamentalmente a nossa cabeça é um computador que vai acumulando factos. E, quando fotografamos, esses factos reflectem-se todos. É a nossa vivência. Por isso é que eu acho que ter trabalhado na Fábrica de Loiças de Sacavém teve uma influência profunda em mim, porque eu olho as pessoas de uma maneira mais humana, com mais amor. Eu não podia ter outra profissão senão esta”.

 

CD 

 


mais sobre mim
Março 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO