de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Terça-feira, 28 Novembro , 2006, 11:07


MARIA DA LUZ ROCHA
É EXEMPLO
DE DISPONIBILIDADE
:::

Há dias chegou-me às mãos uma revista editada pela Câmara Municipal de Ílhavo, "MAIORIDADE", que mostra gente da nossa terra. Gente que, de uma forma ou de outra, dá exemplos de disponibilidade para os outros e que os mais jovens (de todas as idades) devem procurar seguir no dia-a-dia.
Neste número da revista, uma gafanhoa, que todos conhecemos, é apresentada com realismo e fidelidade, como pessoa que passou a vida sempre atenta aos que mais sofrem numa sociedade, como a nossa, muitas vezes sem alma. É ela Maria da Luz Rocha, uma das fundadoras da Obra da Providência e sua principal responsável durante mais de meio século.
Gostei de ver esta nossa conterrânea ser homenageada, desta maneira simples, pela autarquia ilhavense, num gesto meritório e cheio de significado. E espero que os nossos autarcas nunca se esqueçam de tantos ilhavenses e gafanhões que dão tanto de si às comunidades, enriquecendo-as com os seus testemunhos de vida, em prol de uma sociedade mais justa e mais fraterna.
Sublinha-se na revista que "a alvura do seu cabelo e o franzido natural da sua pele indicam que foram já muitas as Primaveras que a viram passar. Foi com expressividade e comoção assinaláveis que nos contou a sua história de vida que, a determinada altura, se mistura e confunde com a da instituição da qual foi uma das fundadoras: a Obra da Providência".
"A vida tem outro sentido quando nos preocupamos com as dificuldades que nos rodeiam." Este foi um recado que Maria da Luz Rocha nos deixou nesta reportagem publicada na revista "MAIORIDADE". Que todos saibamos viver este recado tão oportuno.
Fernando Martins

Teresa Calcao a 29 de Novembro de 2006 às 21:36
Desculpem porque o comentario que fiz a sr.a Luz Facica caiu no espaco errado mas nem por isso perde o seu valor,espero que compreendam.
Um grande abraco,do sempre amigo.
Nelson Calcao.

Fernando Martins a 29 de Novembro de 2006 às 21:39
Os visitantes logo descobrirão estes lapsos.
Cumprimentos

F.M.

mais sobre mim
Novembro 2006
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10


25



arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO