de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Quarta-feira, 10 Março , 2010, 19:13

 
 
 
 
 
Fotografia é arte
 
 
 
 
 
Temos por vezes o hábito de pensar que conhecemos tudo o que existe na nossa terra: gentes, instituições públicas e privadas, paisagens, ruas e ruelas, monumentos e tudo o mais que possa imaginar-se. Puro engano. Já por cá ando e vivo há mais de sete décadas, convencido de que conheço tudo e que sei tudo o que diz respeito à Gafanha da Nazaré. Afinal, hei-de morrer, quando Deus quiser, levando comigo poucos conhecimentos.
Soube hoje, por pura coincidência, que mora na Barra, onde nasceu, um artista da fotografia. É ele Paulo Montalvão Schmidt, cujo “site”, sua morada virtual (http://www.pmsfotografia.com/), já tive o cuidado de apreciar.
Debaixo da sua foto há um pequeno texto que reflecte, com rigor, a definição  de fotografia artística, com a qual concordo plenamente.
Reza assim:
 
«Fotografia é mais que um registo, uma história, que uma imagem… é também uma forma de expressão artística.
Dominar a técnica é apenas o início da liberdade do fotógrafo… a partir daí será o talento, a inspiração e a transpiração, que irá fazer a diferença.»
Mais adiante, quando se refere à  fotografia de um casamento, lembra que «é fundamental captar a intensidade dos momentos e a carga emocional… é um trabalho de foto-reportagem de elevada responsabilidade, onde a capacidade do fotógrafo, ao envolver-se sem interferir, é determinante.»
 
O seu “site” merece uma visita. Apreciar os seus trabalhos é uma obrigação de quem gosta de arte…
 
FM

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Março 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds