de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Sexta-feira, 05 Março , 2010, 10:09

 

UIPSS-Aveiro também mora em...

 http://www.udipss-aveiro.com/

 

A UIPSS-Aveiro lançou no ciberespaço um “site” dinâmico e oportuno, tendo em vista ser útil a toda a gente, mas especialmente direccionado para dirigentes, trabalhadores e utentes das IPSS associadas, e não só.

A UIPSS-Aveiro mora agora, também, em http://www.udipss-aveiro.com/, em espaço airoso, fresco e bonito, reflectindo a região que representa, numa tentativa de aproximar as 187 IPSS do Distrito entre si e com a União.

Pretende-se com este projecto “renovar completamente a União e estabelecer uma relação de cumplicidade com as nossas instituições”, segundo nos garantiu Sandra Félix, secretária de Direcção da União e responsável pelo “site”, que está a ser actualizado momento a momento.

Trata-se de uma iniciativa que aposta na comunicação, divulgando permanentemente a legislação e demais informação destinada às instituições de solidariedade social. Com notícias e comentários, desenvolvimento de temática diversa e abrangente, o “site” apresenta-nos uma “composição harmoniosa, viva, dinâmica e em mudança”, no dizer de Sandra Félix.
Esta nova “casa” da União está a ser enriquecido com ilustrações, fotos, vídeos e textos que, sendo “um universo de referências emocionais, sociais e culturais, surgem inesperadamente em espaços deixados à respiração do leitor”, sublinhou a nossa entrevistada.
 
Também aqui há lugar para acções levadas a cabo pelas IPSS, sobretudo as que, pela sua originalidade, possam servir de estímulo a todas as associadas, reflectindo uma ânsia de renovação, inerente às instituições que querem progredir na sua área e no tempo, de forma a responder aos desafios lançados por novas situações sociais emergentes.
Para além de Sandra Félix, todos os membros da direcção e ainda a advogada da União assumiram a colaboração permanente neste “site”, já que todos entendem a necessidade de se estar atentos e abertos às novas tecnologias da comunicação.
Sandra Félix explicou, entretanto, que há um recanto “para educadores e crianças com momentos de alegria simples, com humor”, destinado a aquecer “um coração de qualquer idade”, porque, “se um texto sensibiliza um educador e uma criança, faz sentido”.
O feedback tem sido uma significativa forma de perceber a importância deste serviço, tanto quanto se vê pela voz de técnicos e dirigentes das IPSS do Distrito de Aveiro, atentos à acção da UIPSS-Aveiro.
 
Fernando Martins

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Março 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds