de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Quinta-feira, 25 Setembro , 2008, 21:08


O presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais rejeitou hoje, em Fátima, a possibilidade de a Igreja poder ministrar sacramentos on-line, informou o SOL.

Questionado sobre a hipótese dos sacerdotes poderem confessar pessoas on-line, uma das sugestões deixadas no decurso das Jornadas Nacionais das Comunicações Sociais, D. Manuel Clemente citou a experiência pessoal para negar tal hipótese. «Eu, quando me confesso, quero diálogo face a face. Não quero apenas ter a minha ideia de interlocutor», afirmou, declinando, ainda, a eventualidade de transmissão de casamentos ou funerais na Internet. No caso dos outros sacramentos, lembrou que «se trata de uma comunidade que celebra e para uma comunidade são precisos pelo menos dois», adiantou aquele semanário.
tags:

Anónimo a 26 de Setembro de 2008 às 21:59
Concordo com a posição de D. Manuel Clemente, como regra. Contudo, penso que nalgumas situações, pensemos nas pessoas afastadas dos seus países em funções militares, de ajuda humanitária, refugiados, presos e outras ..., que a possibilidade de administração dos sacramentos do Baptismo e Confissão,pela internet, poderiam constituir excepções à regra.

mais sobre mim
Setembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10

20




arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO