de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Domingo, 14 Setembro , 2008, 14:48


BEM-VINDOS A 2008-2009




CHEGAR A AVEIRO ou regressar à cidade e Academia da Ria, motiva-nos à esperança diante de um novo ano! O retomar das actividades académicas ou o entrar no Ensino Superior aveirense quer ser, para todos nós, oportunidade de acolhimento e aceitação de novos desafios. Cada ano que começa, também nos vários contextos de presença (tanto a cooperação Palop com os programas de mobilidade como o Erasmus) e na dinâmica temporalmente menos presente de Bolonha, obriga-nos a despertar para a consciência de que cada dia, semana, e cada mês querem ser oportunidade inadiáveis de encontro.






VIVER EM COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA será hoje dos maiores valores a salientar. Não deixemos que o tempo passe, que a única ocupação seja o estudo ou que nos percamos nos acessórios. Não aceitemos passivamente o comodismo da indiferença, mesmo da incultura ou individualismo. Existem uma imensidão de projectos! Desde os culturais e sociais das associações de estudantes, os académicos e estimulantes das instituições de ensino, até à proposta já presente há quase 22 anos do Centro Universitário Fé e Cultura. Um projecto também construtor de comunidade, pela acolhedora estrada serviçal e cultural!



ABRIR-SE AOS NOVOS HORIZONTES DA FÉ fé significa arejar a vida com um sentido de Absoluto. Não há nada mais importante na vida que dar sentido à própria vida. Um curso é um curso, não merece a nossa adoração! Projectar-se como “homens novos” numa visão e acção de Deus-Pessoa, o Deus revelado em Jesus Cristo, significa o atribuir acima de tudo o centro da vida à dignidade divina que nos habita. Nesta nova consciência, nada pode ficar como dantes, cada outro é um irmão, cada ciência um caminho de dignificação! O teu projecto de felicidade passa por aqui, é esta luz que o mundo precisa e que te cumpre desenvolver! O CUFC quer ser a tua tenda do encontro! Participa, vem!

Equipa CUFC
Nota: Fotos do meu arquivo.
tags: , ,

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Setembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10

20




arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds