de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Sábado, 16 Dezembro , 2006, 10:18
JÁ ME APETECE SORRIR

Um incómodo de saúde, de natureza cardíaca, obrigou-me a umas “férias” de alguns dias no Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro. Os momentos difíceis que passei penso que estão ultrapassados e até já me apetece sorrir.
A vida tem destas coisas. Quando menos esperamos, reconhecemos que temos quarto marcado num qualquer hospital, onde um conjunto enorme de profissionais competentes e dedicados nos ajuda a recuperar a saúde. E com que carinho todos eles o fazem durante 24 horas por dia. Mas disso hei-de falar um pouco um dia destes, por uma questão de justiça, quando recuperar as forças.
Durante este internamento, estive mesmo fora do mundo agitado a que pertencemos. Nem jornais, nem rádio, nem TV me chegaram para serem devorados com a avidez de sempre. Apenas os meus familiares e amigos me davam sinais de que a vida continuava, tantas vezes indiferente ao sofrimento de tantos. Palavras de ânimo, sinais de afecto que jamais esquecerei, o amor dos que amo sempre presente, as preocupações de amigos sem conta e a presença constante de Deus a dizer-me que a vida nunca terá fim foram lenitivo para os momentos menos agradáveis por que passei.
Neste interim, todos os meus projectos foram interrompidos. Mas como a vida continua, estou certo de que em breve tudo será retomado, com a serenidade que a idade aconselha. Aqui também, com os muitos amigos do ciberespaço.
Foram inúmeras as mensagens que recebi, por vários meios. Não sei se poderei responder a todos pessoalmente, como é meu desejo. De qualquer modo, aqui fica, para todos, o testemunho da minha gratidão.

Fernando Martins
 O que é? | partilhar

Manuel Santos a 16 de Dezembro de 2006 às 15:51
Não o fui visitar, não enviei mensagem.
Vim aqui todos os dias ver se já tinha chegado.
Bem vindo e obrigado Pela Positiva

Teresa Calcao a 16 de Dezembro de 2006 às 16:10
Ola professor:

que alegria voltar a ver actividade no blog, sinonimo de que felizmente o pior ja passou e os sinais de recuperacao ja sao evidentes.
Gracas a Deus e a toda essa equipa que laboriosamente trabalhou para fazer possivel essa recuperacao,temos de volta um grande e precioso amigo.Fico a espera de tudo se recomponha para nos poderes deliciar com essas cronicas tao cheias de humanismo e que tao bem sabes fazer.
Ate la aqui ficam os desejos de uma total recuperacao e um regresso a estas lides da internet para nos continuares a deliciar com os teus trabalhos.
Um grande abraco de todos nos.

Nelson Pascoa Calcao.

Anónimo a 16 de Dezembro de 2006 às 22:39
Bem vindo e muito cuidado com a saude. Só se vive uma vez.

João Alberto Roque a 20 de Dezembro de 2006 às 00:36
Pregou-nos um susto!
Um abraço e não repita... que queremos contar consigo para podermos continuar a ver tudo sempre "Pela Positiva".

mais sobre mim
Dezembro 2006
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15


26



arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
Contador - 1
blogs SAPO