de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Quarta-feira, 05 Novembro , 2008, 12:17


OBAMA na Casa Branca

Hoje é um dia histórico para os EUA e para o mundo. Obama deu um estrondoso pontapé no racismo e vai sentar-se na Casa Branca. Não para se deliciar em cadeiras de luxo, mas para mostrar aos seus concidadãos e aos demais povos da Terra que a construção de um mundo melhor é possível e necessária. E urgente, face às nuvens negras que o liberalismo desenfreado provocou nos últimos tempos. Uma nova ordem social se impõe e se espera. Os filhos dos escravos que receberam carta de alforria há cerca de 100 anos nos EUA viram-se retratados nesta vitória de Obama. Também os oprimidos e os famintos, os refugiados e os perseguidos devem ter sorrido, na convicção de que dias melhores hão-de surgir.
Será o novo presidente da maior nação da globo capaz de cumprir todas as promessas que fez durante a extraordinária campanha eleitoral, ganha passo a passo, degrau em degrau? Não creio. Mas creio que Obama vai conseguir encetar novos caminhos de mais justiça e de mais paz. Todos os povos de todos os quadrantes têm os olhos nele. Porque Obama é, indubitavelmente, um sinal de muita esperança.
FM
tags: ,
 O que é? | partilhar

Cuando amanezca nos vamos a 5 de Novembro de 2008 às 12:29
Espero que Obama cominence el tan esperado cambio.

Yo sí confió en él y si hubiese vivido en Estados Unidos sin dudar lo habría votado.


Gracias por incluir mi comentario.
Yo creo que el idioma no es un impedimento.

Obrigado!

Alberto Estévez.

Fernando Martins a 5 de Novembro de 2008 às 14:01
Meu caro

Obrigado pelos seus comentários. Eu compreendo perfeitamento o que escreve. Penso que também entende o que eu escrevo.
Claro que eu, se fosse norte-americano, também votaria nele. Porquê? Porque vivo sempre a pensar num mundo mais justo e mais fraterno. Obama, para mim, é esse sinal de esperança.

Fernando Martins

mais sobre mim
Novembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
13

21




arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
Contador - 1
blogs SAPO