de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Quinta-feira, 10 Junho , 2010, 13:07

Que me diz o feriado do 10 de Junho?

 

 

Este feriado representa o dia em que todos os portugueses (residentes ou não em Portugal) celebram com orgulho o dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas. Assim, considero que esta data deveria ser lembrada por todos!

Pessoalmente, considero que cada um de nós deveria tentar fazer algo pelo nosso país e não ficar à espera que o nosso país faça algo por nós (princípio da subsidiariedade, tão querido à Doutrina Social da Igreja). A ideia que actualmente é lançada pelos média, relativamente ao povo português, é a de que andamos todos "em baixo" e muito resignados com esta crise económica (quando na realidade a crise é de valores), o que, do meu ponto de vista, não corresponde em pleno à generalidade dos portugueses. Pois nós somos um povo de navegadores, descobridores e inovadores e que não ficamos em cima da ponte a olhar para a água que passa por baixo dos nossos pés. Nós arregaçamos as mangas e colocamos as mãos na massa... isto, sim, é característica do nosso povo. 

Concluindo, esta data é acima de tudo um tempo para lembrarmos o que fizeram os nossos antepassados, mas, e acima de tudo, é um dia para "lançarmos as redes ao largo".

Viva Portugal!

 

Fernando Cassola Marques


De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Junho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9

15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


arquivos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds