de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Terça-feira, 01 Junho , 2010, 12:44

 

Na cidade não vislumbrei ainda sinais do Dia Mundial da Criança. Pode ser que durante a tarde a vida infantil inunde o Parque das Abadias. A não ser que a crise, que também atinge as nossas autarquias, não permita festas. As crianças precisam delas, mas quando não há dinheiro há que ser criativos.

Os Dias Mundiais e equiparados têm a função de nos levar a pensar em temas que, de outro modo, caem na monotonia, acabando por nos passar ao lado. Não vale a pena, por isso, pensar que o Dia Mundial da Criança deve ser todos os dias do ano. Pura ilusão. A reflexão que as celebrações suscitam serão muito importantes, porque nos levam, pelo ambiente que criam, a pensar no assunto.

Como as Crianças são o melhor do mundo, no dizer de Pessoa, urge assumir a obrigação de tudo fazermos para que elas sejam preparadas tendo em vista a construção de um mundo mais solidário.

Eu sei que no fundo raramente pensamos nisso. Olhamos para o presente imediato ou a curto prazo e adiamos o pensar horizontes mais alargados para as calendas gregas.

Há tempos li um pensamento interessante. Dizia ele que muito se fala em deixar aos nossos filhos um ambiente mais puro; e raramente pensamos em educar os nossos filhos para que construam um ambiente melhor. Pois é. O essencial, as pessoas, fica em segundo plano.

Bom Dia Mundial da Criança…

 

FM


mais sobre mim
Junho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9

15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


arquivos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO