de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Quinta-feira, 21 Agosto , 2008, 09:54

TRADIÇÃO DE 208 ANOS REPETIU-SE



A tradição de 208 anos repetiu-se, com o Arco Alegórico a ser erguido de novo.
Sem a grandiosidade de anos anteriores, já que a crise financeira e a falta de quem queira ajudar são as principais razões dessa crise que também se reflecte nas festas tradicionais, muitas delas com várias centenas de anos, os festejos decorreram de 9 a 17 destes mês, em honra da Nª. Srª. do Pranto, em Cimo de Vila.
Na entrada da Rua Arcebispo Pereira Bilhano, foi erguido o bicentenário Arco Alegórico após uma cuidada recuperação de milhares de peças em madeira, devidamente pintadas, feita por António Rocha e Fernando Castro, com ajuda de moradores de Cimo de Vila.
Com a colocação do Arco Alegórico, deram-se início às festas com o festival de aniversário do Grupo Floclórico O Arrais, que contou com a presença de grupos de S.Pedro da Palhaça, Vale Domingos e de Belazaima.
Nas festas actuaram a Música Nova e a Fanfarra da Costa do Valado. À noite houve arraial com música. O povo, como de costume, participou em grande número. Na missa solene também participou a Música Nova. E a festa terminou com os jogos tradicionais, o espectáculo com Nely Correia e missa por alma dos irmãos da respectiva Irmandade, já falecidos.
Carlos Duarte
tags:
 O que é? | partilhar

mais sobre mim
Agosto 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16





arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
Contador - 1
blogs SAPO