de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Segunda-feira, 10 Agosto , 2009, 22:04

Assinala-se, hoje, 10 de Agosto, o primeiro aniversário do Jardim Oudinot, na sua nova versão surgida como consequência de um investimento de reabilitação e requalificação ambiental e patrimonial, que a Câmara Municipal de Ílhavo realizou com de cerca de 3,5 milhões de euros e uma parceria com a APA (Administração do Porto de Aveiro).
Localizado numa zona ribeirinha de relevante interesse paisagístico, ambiental e histórico-patrimonial, entre a área urbana da Cidade da Gafanha da Nazaré, o Forte da Barra e a área de actividade portuária, O Jardim Oudinot, que foi inaugurado há um ano, veio dar qualidade à zona que acolhe por terra o Navio-Museu Santo André, Pólo do Museu Marítimo de Ílhavo.
No seu primeiro ano de vida, viveu momentos altos, com a realização do Festival do Bacalhau 2008 e com a Regata dos Grandes Veleiros, tendo acolhido milhares de pessoas que, durante todo o ano, fizeram os seus passeios, merendas, utilizaram o Circuito de Manutenção, os dois equipamentos polidesportivos, os dois parques infantis, o parque de manutenção Sénior, a praia fluvial, e os seus espaços verdes.
Neste seu segundo ano, vai ser activado o Bar de Praia e o Bar-Restaurante da Guarita, e iniciada a utilização do ancoradouro situado junto à Capela da Nossa Senhora dos Navegantes.
O futuro próximo vai seguramente ser marcado pela chegada de novas e importantes capacidades que, agregadas ao Jardim Oudinot, vão aumentar cada vez mais a sua atractividade e a sua condição de local de múltiplas actividades e de carácter extraordinário.
O Festival do Bacalhau 2009, que vai decorrer de 19 a 23 de Agosto, é o próximo acontecimento importante que o Jardim Oudinot vai acolher.


Fonte: CMI
 O que é? | partilhar

mais sobre mim
Agosto 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9





arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
Contador - 1
blogs SAPO