de Fernando Martins
Editado por Fernando Martins | Quarta-feira, 16 Janeiro , 2008, 12:00

Há programas de rádio e televisão que abrem os seus microfones a quem se dispuser a telefonar. Concordo com esta maneira de dar voz a quem normalmente não a tem. Por esta forma, é possível ouvir desabafos, críticas e reacções aos problemas do dia-a-dia que afligem as pessoas. De quando em vez lá consigo aproveitar algum tempo livre para ficar a par do que pensam os portugueses sobre a realidade da nossa sociedade.
Por vezes, aparecem pessoas com saber e calma suficientes para dizerem o que pensam, com delicadeza e capacidade de síntese. Outras, nem por isso. Poucas afinam pela positiva, sublinhando o que há de bom, sem deixarem de dizer por que razão não concordam com isto ou com aquilo. A maioria, frequentemente com azedume, acha que está tudo mal. Todos os políticos são desonestos e incompetentes, todos os serviços públicos são incapazes, tudo está errado. Raramente aparece quem diga bem seja do que for.
Fico com a ideia de que, de facto, somos um País de pessimistas. Sendo verdade que há muito a corrigir, muito a aperfeiçoar, também é verdade que há muita coisa boa. No meio, afinal, é que estará a virtude.

FM
 O que é? | partilhar

joão marçal a 17 de Janeiro de 2008 às 02:08
Tem muita razão, temos que saborear o que de bom ainda existe.
Mas sinceramente nunca imaginei tantos e tão grandes atentados contra a dignidade do Homem e o rumo que o Mundo está a levar. Afinal o progresso não está ao serviço da felicidade da Humanidade, só de uma minoria.
Essa insatizfação não é exclusiva do nosso país.

Um abraço

JM

mais sobre mim
Janeiro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9





arquivos
as minhas fotos
pesquisar neste blog
 
Contador - 1
blogs SAPO